VOCAÇÕES

Seja muito bem vindo à página de vocações da Toca de Assis!

Nossa Fraternidade possui dois institutos de vida religiosa, membros que ao vivenciar nosso carisma desejaram se entregar totalmente a Deus, seguindo o caminho da vida consagrada são eles: as Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento e os Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento.
Se você sente o chamado de Deus para fazer parte desta obra, escolha abaixo o instituto deseja conhecer melhor e faça seu cadastro.

Entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Paz e bem! FILHAS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO FILHOS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

FILHAS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Amada irmã em Cristo,

Paz e bem!

Alegramo-nos com o seu interesse pelo Instituto das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Por isso, gostaríamos de lhe fornecer algumas orientações importantes para o caminho vocacional do nosso Instituto.

Ao entrar em contato você jovem percorrerá um caminho de no mínimo um ano, tempo para que esse chamado de Deus possa amadurecer e seu sim seja mais livre e consciente.

Durante esse período participará de encontros periódicos, aprofundando a fé e o conhecimento do carisma das Filhas da Pobreza, como também se corresponderá sempre com sua acompanhadora por e-mail, cartas, telefonemas e redes sociais. Durante esse período fará uma experiência de 15 a 20 dias em uma de nossas casas fraternas, provando assim de modo mais concreto o carisma. A acompanhadora fará uma visita se possível a sua família para conhecer melhor sua realidade pessoal, no final desse processo fará um retiro para acolhimento, onde o Instituto junto com a jovem fará esse discernimento.

Para iniciar este caminho, se faz necessário observar alguns requisitos:

  • - Sua idade deverá ser entre 16 e 33 anos.
  • - Deverá ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.
  • - Ter uma caminhada na Igreja e pelo menos dois anos.
  • - Estar inserida numa Paróquia ou Comunidade.

Observando essas orientações, você pode perceber que existe um caminho a percorrer, porém, se você está disposta a buscar o chamado de Deus e percebe que é este o tempo, entre em contato conosco novamente confirmando o seu desejo e marcaremos nossa primeira partilha pessoalmente.

FILHOS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACARAMENTO

Nosso processo vocacional

Para se iniciar este processo, faz-se necessário os seguintes critérios:
  • • Tenha idade entre 16 a 34 anos;
  • • Tenha concluído o Ensino Médio ou estar em processo de conclusão
  • • Tenha os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. Caso não possua o Crisma, é necessário que ao menos esteja em andamento.
  • • Estar inserido em sua comunidade paroquial.

Os primeiros passos deste caminho de discernimento vocacional e conhecimento deste Carisma se dão à distância, através dos meios de comunicação possíveis, tais como; E-mail, cartas, telefone, Facebook, etc. onde o jovem seguirá mantendo contato com o orientador vocacional.

Durante o processo de acompanhamento vocacional ocorrerão alguns Encontros de Convivência Vocacional, onde junto a outros vocacionados, poderá rezar mais sobre o seu discernimento vocacional, partilhando com eles suas experiências neste processo. Também será proporcionado um período de Experiência Vocacional de uma semana em uma de nossas casas fraternas, onde poderás tocar de forma mais concreta em nosso carisma e espiritualidade, e onde também poderemos nos conhecer melhor (vocacionado e Instituto). O acompanhamento terá a duração mínima de 6 meses.

Se você deseja iniciar um acompanhamento vocacional conosco, preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato:

CADASTRE-SE

Para se cadastrar é simples, complete corretamente o formulário abaixo selecionando o Instituto de Sua Vocação.