NOTÍCIAS

Vocacional Masculino na Região Nordeste

Vocacional Masculino na Região Nordeste

POSTADO EM 15.08.2018
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

“E eles imediatamente, deixando tudo, seguiram-no” (Mt 4,22). Neste mês vocacional relembramos esta frase que bem resume o carisma dos religiosos da família Toca de Assis, Fraternidade presente em 8 estados brasileiros e em Quito, no Equador. Dentre esses endereços está a cidade de Fortaleza – CE, que atende os vocacionados de toda a região Nordeste do país, onde há a casa do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, ramo masculino, localizada na Rua Francisco Vasconcelos Júnior, 08, Passaré.

O atendimento na Sede Regional Vocacional do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento acontece da seguinte forma: após o primeiro contato do vocacionado com o carisma, seja pelo meio digital (e-mails, redes sociais, WhatsApp) ou presencial (retiros, formações), ele é convidado a conhecer a família religiosa e os critérios para início do caminho vocacional, que podem ser conferidos neste vídeo https://goo.gl/L1ZgsV .

No próximo passo, caso o rapaz atenda aos requisitos, ele deve preencher o formulário (https://goo.gl/L1ZgsV) que em seguida será encaminhado ao orientador vocacional da região, o Irmão Éfrem, em Fortaleza. A partir deste momento, o rapaz receberá todas as orientações deste religioso, por e-mail ou telefone, e um material explicativo. Ainda neste processo, o Irmão Éfrem pode chamá-lo para vivenciar o carisma de perto, presencialmente: Adoração ao Santíssimo, contato com os pobres e vida fraterna.

O terceiro passo consiste em uma experiência mais profunda chamada de “Provai e vede”, ou seja, período de um mês que o rapaz ficará na casa de Fortaleza sendo acompanhado pelo Irmão Francisco da Cruz, religioso responsável pelas formações. Após este período, o rapaz ficará mais dois meses na casa para depois, se aprovado, ser admitido ao Aspirantado do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, primeira etapa do processo formativo também realizada em Fortaleza.

Entenda como funciona o processo vocacional do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento:

  • 1-Conhecer o carisma da Fraternidade (retiros, redes sociais);
  • 2-Assistir ao vídeo (https://goo.gl/L1ZgsV) e ver se você atende aos critérios para início do acompanhamento vocacional;
  • 3-Preencher a ficha para início do acompanhamento vocacional;
  • 4-Aguardar contato do orientador vocacional;
  • 5-Frequentar a Sede Regional Vocacional do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, participar de retiros;
  • 6-Fazer experiência de um mês na Sede Regional Vocacional do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento;
  • 7-Morar na Sede Regional Vocacional do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento por dois meses;
  • 8-Se aprovado, ser admitido ao Aspirantado do Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, primeira etapa do processo formativo.

Se você é da Região Nordeste e sente o chamado a se tornar um filho da Pobreza, participe do nosso próximo retiro vocacional:

Retiro Vocacional em Fortaleza

Data: 31 de agosto a 2 de setembro

Local: Toca de Assis Fortaleza – Casa São Pio

Rua Francisco Vasconcelos Júnior, 8, Passaré, Fortaleza - CE

Toca de Assis Fortaleza

Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento

Casa São Pio – (85) 3291-5485

Irmão Éfrem – (85) 99630-1764

Irmão Francisco da Cruz – (85) 8141-1869

VOLTAR PARA NOTÍCIAS