NOTÍCIAS

Vós sois todos irmãos. (Mt 23,8) - Pensar no próximo para nós é uma prioridade.

Vós sois todos irmãos. (Mt 23,8) - Pensar no próximo para nós é uma prioridade.

POSTADO EM 14.03.2018
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

   

Aconteceu no ultimo dia 10 de março na Catedral Metropolitana de Campinas uma tarde de capacitação para os agentes de pastorais e funcionários.

   O tema abordado foi a população em situação de rua que vive no entorno da Catedral, movidos pela realidade da campanha da fraternidade deste ano, que nos trás a realidade da violência. Quantas vezes nossas palavras são a expressão de uma grande violência para com o outro.

   Devemos olhar para o outro a partir de Cristo e não de nos mesmos e de nossas realidades e experiências. O outro é meu irmão em Cristo.

   Com a ajuda das filhas da pobreza, o palestrante Leonardo (psicólogo), explorou a realidade atual da população em sitiação de rua, com seus vícios e dependências.

   Que possamos ainda neste tempo quaresmal mudar um pouco o nosso olhar com relação a pessoa em situação de rua e compreender que antes de tudo ele tem uma história e também é filho de Deus. De fato estar em situação de rua foi uma escolha dele, mais você já parou para refletir que talvez essa tenha sido a única escolha que ele tinha, ou o melhor que ele tinha para a realidade presente?

   Atrás de uma roupa suja e feia sempre tem um ser humano. Deus nele habita.

Texto: Monsenhor Rafael Capellato, Pároco da Catedral Metropolitana de Campinas/SP

VOLTAR PARA NOTÍCIAS