NOTÍCIAS

Toca de Assis e o Cardeal Burke no Brasil

Toca de Assis e o Cardeal Burke no Brasil

POSTADO EM 28.06.2017
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

A Fraternidade Toca de Assis esteve presente nos eventos em que o Cardeal Raymond Burke (EUA) veio divulgar o seu novo livro no Brasil. Ele passou por Belém, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 14 e 21 de Junho de 2017.

Nossos irmãos do Rio de Janeiro e São Paulo puderam participar deste belo testemunho de amor a Jesus Sacramentado e à Igreja, esposa do Cordeiro do por sua Eminência Card. Burke.

O livro “O amor divino encarnado” foi lançado pela Editora Ecclesiae.

"Neste livro, o Cardeal Raymond Burke analisa a beleza e o poder da Sagrada Eucaristia, à luz dos ensinamentos de São João Paulo II e Bento XVI.

Em linguagem simples e esclarecedora, o Cardeal nos guia pelo Magistério da Igreja, revelando a importância do Santíssimo Sacramento na vida dos católicos, que pela Eucaristia podem vivenciar a doação que Jesus faz de si mesmo.

Esta obra é um verdadeiro tratado espiritual sobre o mais extraordinário mistério da fé católica." (Editora Ecclesiae)

__________

Biografia de Em.mo Cardeal Raymond Leo Burke, Patrono da Soberana Ordem de Malta e Prefeito emérito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

O purpurado norte-americano de 68 anos vive em Roma pela terceira vez: na primeira metade da década de 1970, como estudante de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e depois ordenado como presbítero pelo então Papa Beato Paulo VI; na primeira metade da década de 1980, quando obteve Mestrado e Doutorado em Código de Direito Canônica, pela mesma Gregoriana; e desde junho de 2008, quando o então Papa Bento XVI nomeou-o para o cargo de presidir a suprema corte da Igreja, que julga em nome do Papa. Não se tratou de uma nomeação genérica, mas sobre uma mundialmente reconhecida autoridade no Código de Direito Canônico, com grande e sólida prática. Naquela época, Sua Eminência exercia o ministério episcopal há vinte anos como Arcebispo de Saint Louis, depois de ter sido Bispo diocesano de La Crosse, ambas dioceses nos Estados Unidos da América.(fonte: Direto da Sacristia)

Créditos das Fotos no Rio de Janeiro:Igor Laurentino do Centro Dom Bosco.

VOLTAR PARA NOTÍCIAS