NOTÍCIAS

Encontro de Formação de Guardiões

Encontro de Formação de Guardiões

POSTADO EM 09.06.2017
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

     

Está nesta semana está acontecendo na casa Santo Antônio Missão do Rio de Janeiro da Toca de Assis o segundo encontro de formação aos Guardiões das casas no Brasil e no exterior. Estamos reunidos para rezar juntos, viver a comunhão fraterna como irmãos assim testemunhando o amor de Cristo a cada um de nos. Esta conduzindo o encontro nosso querido amigo Dom Hugo Cavalcante monge Beneditino que com sua sabedoria e humildade se faz um conosco neste momento de tão importância para nosso Instituto religioso.

“A formação seja sistemática, adaptada à capacidade dos membros, espiritual e apostólica, doutrinal e ao mesmo tempo prática, com a obtenção de títulos correspondentes, tanto eclesiásticos como civis, de acordo a oportunidade e necessidade.” (cân. 660 § 1).

     Importa que surja imediatamente depois da primeira profissão de votos uma formação institucional que consolide todo percurso proposto nas fases anteriores. Tudo o que não é exercitado acaba caindo no esquecimento, especialmente no tocante motivacional inconsciente (necessidades, atitudes) correndo o risco de defesas e fugas.(Ratio FPSS)

     Agradecemos a todos os superiores que com disponibilidade deixaram suas casas e vieram para que juntos pudéssemos nos deixar ser conduzidos pelo espírito desde Carisma que recebemos de Deus.

Ir. Cordeiro Humilis,FPSS

VOLTAR PARA NOTÍCIAS