NOTÍCIAS

Conheça a Casa contemplativa Bendita Árvore da Cruz

Conheça a Casa contemplativa Bendita Árvore da Cruz

POSTADO EM 07.06.2017
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

Bendita Árvore da Cruz uma homenagem de amor ao Santíssimo Sacramento

A Fraternidade Toca de Assis tem em sua raiz, a família religiosa dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, que é junto as Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento os mantenedores de nossa Fraternidade.

A família religiosa do Instituto de Vida Consagrada dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento tem por carisma:

  • 1.Adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, em reparação, no espírito da Sagrada Liturgia da Santa Igreja, a dileta esposa de Cristo.
  • 2.Amor ao pobre abandonado de rua, reconhecendo nele o Senhor Jesus Crucificado e ressuscitado em comunhão com o seu corpo místico, a Santa Igreja. (CFPSS Art. 1)

O instituto é predominantemente de apostolado ativo, porém, os Filhos da pobreza vendo que alguns religiosos tinham uma vocação específica, dóceis ao Espírito Santo, presentearam o Santíssimo Sacramento com mais um presente: A Casa Fraterna Bendita Árvore da Cruz.

Essa casa é mais conhecida como “bendita” e tem por missão:

  • 1.Ser uma homenagem de amor ao Santíssimo Sacramento, vivendo em adoração e recolhimento, em espírito de reparação e intercessão pelos sacerdotes da Santa Igreja.

Estes irmãos vivem dentro desta espiritualidade o carisma dos Filhos da Pobreza, encarnando-o numa dimensão contemplativa e doam-se de maneira muito particular.

O hábito é o mesmo usado pelos irmãos de vida ativa, porém possuí mais símbolos, são detalhes importantes que permitem ser reconhecidos como religiosos contemplativos da Bendita, eles não tem a tonsura e sim o solidéu, como dos bispos e do papa, só que na cor marrom, simbolizando seu recolhimento, além de ter o santo rosário em sua hábito, simbolizando a oração e vivem em uma a casa afastada da cidade para proporcionar uma vida mais reservada.

A Bendita está situada na Estrada da Servidão, 1100, Km 37 Rodovia Raposo Tavares

Zona Rural, Cotia-SP.

Posso Visitar a Bendita?

Sim! É uma casa rica em espiritualidade que acolhe sacerdotes para retiro, além de promover retiros de espiritualidade e com frequência tem missas abertas ao público, e você é um convidado especial para conhecer esta casa, porém por se tratar de uma casa contemplativa as visitas precisam ser previamente agendadas através do Telefone: (11) 4262-0750

Quero Ajudar a manter esta homenagem de amor ao Santíssimo Sacramento, como faço?

Se sentiu-se tocado em ajudar esta missão que é uma homenagem de amor o Santíssimo, você pode doar fazendo depósito na conta que segue abaixo:

Agência 4084. Caixa econômica

Conta corrente 1318-1

Operação 003

Nome: Instituto de vida consagrada religiosa Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento – (aparece abreviado)

CNPJ: 18.043.864/0005-80

Ou se quiser se cadastrar como um Benfeitor envie seus dados para nós nos contatos abaixo:

Estrada da Servidão, 1100, Km 37 Rodovia Raposo Tavares

Zona Rural // CEP 06717-970 Correspondências Cx Postal 83

Cotia - SP

(11) 4262-0750

(11) 9 8629-0260

Entre em contato com nossos irmãos e saiba outras formas de ajudar e visitar a Bendita. 

VOLTAR PARA NOTÍCIAS