NOTÍCIAS

O poder da Intercessão

O poder da Intercessão

POSTADO EM 16.03.2017
VOLTAR PARA NOTÍCIAS INDIQUE A UM AMIGO

Para compreender o papel de São José em nossa história de salvação é preciso fazer memória de que ele foi escolhido por Deus para ser na Terra o seu Pai adotivo, ao qual estaria totalmente submisso e seria formado humanamente por seu caráter e sua própria vida. Apanhando somente este pequeno aspecto, podemos compreender a grandiosidade deste homem, além disto ele foi escolhido para ser esposo da Santíssima Virgem.

Em sua simples vida cotidiana São José era imagem de Deus Pai para o próprio Filho de Deus, era ele o chefe da sagrada família, a autoridade sobre o Filho de Deus, que o obedecia e lhe era submisso.

Deus ornou a casa onde seu Filho habitaria de grandes presentes para toda a humanidade, São José e a Virgem Maria, por isso chamamos esta família de Sagrada.

O silêncio das Escrituras nos revela a vida escondida de São José, ele é o modelo das almas contemplativas, mais desejosas em pensar e rezar do que agir, mas ele também consagrava seu tempo ao trabalho na carpintaria, o que deixava mais perfeita sua mística, já nos dizia São Tomás: a contemplação é superior a ação, porém, mais perfeita ainda é a junção de uma e de outra numa mesma pessoa.

São José conviveu com o menino Deus desde os primeiros meses, imagine quantas vezes ele sabendo que era o próprio Deus no ventre de Maria se colocou em adoração do Menino Deus em Maria? Quantos momentos sublimes não viveu ele com seu Filho e a Virgem?

Pouco sabemos sobre São José, um dos santos de maior devoção popular, Patriarca de nossa Santa Igreja, mas em seu silêncio sabemos o poder deste grande homem, diz São Gregório Nazianzeno: “ O Senhor conjugou em José, como num sol,

tudo quanto outros santos têm, em conjunto, de luz e esplendor”.

Recorramos a este grande pai em nossas dificuldades e ele com certeza levará seus pedidos ao seu Filho, que nos atenderá pelos méritos de seu pai.

Só peço, por amor de Deus, que o comprove quem não acreditar em mim, e verá por experiência própria como é vantajoso encomendar-se e ter devoção a este glorioso Patriarca. Sobretudo as pessoas de oração deveriam ser-lhe afeiçoadas. Pois não sei como podem pensar na Rainha dos Anjos e no longo tempo que passou com o Menino Jesus, sem agradecer a São José pelo muito bem que lhes fez. Quem não encontrar mestre que lhe dê orientação na oração, tome este glorioso Santo por mestre, e não errará o caminho.

(Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida) 

A Família Toca de Assis, tem por uma de suas ramificações o Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, são religiosos que se dedicam totalmente a nossa obra. Na família dos Filhos da Pobreza, temos nossos Irmãos de Vida Contemplativa, que assim como São José se dedicam a oração e ao trabalho.

Estes irmãos possuem alguns sinais externos diferente dos demais Filhos da Pobreza, o hábito é idêntico, não usam a tonsura e sim o solideo em sinal de recolhimento, e trazem na cintura o santo Terço, assim como São José estão sempre em comunhão com a Santíssima Virgem.

Moram em um pequeno monastério na região de Cotia-SP, na Casa Fraterna Bendita Árvore da Cruz, um local onde você pode tocar a paz que vem do coração de Jesus Sacramentado, o silêncio profundo nos conecta a Deus e a simplicidade dos irmãos, são como a sombra de São José.

Antes de entrar na casa dos Irmãos, você se depara com uma frondosa imagem de São José, guardando aqueles que buscam assemelhar-se a ele e o tem como modelo de Adorador.

Acredito que ao ler este texto você pode conhecer um pouco mais sobre a Toca de Assis e sua família. Você pode entrar em contato com os irmãos e fazer uma visita, por se tratar de uma casa contemplativa, é bom sempre ligar antes e agendar, ou até mesmo se informar sobre horários de missas abertas e atividades.

Você pode também ajudar a manter viva esta missão fazendo sua contribuição para nossos irmãos, basta entrar em contato.

Bendita Árvore da Cruz (Filhos da Pobreza- Vida contemplativa)

Estrada da Servidão, 1100, Km 37 Rodovia Raposo Tavares

Zona Rural // CEP 06717-970 Correspondências Cx Postal 83

Cotia

(11) 4262-0750 

Redes sociais

Instagram: @tocadeassisbendita

Facebook.com/benditaarvoredacruz


Autor:

© Adora Comunicação Católica 

VOLTAR PARA NOTÍCIAS