FOTOS

VÍDEOS DA TOCA ACOMPANHE A TOCA PELOS VÍDEOS E COMPARTILHE!

NAVEGUE PELOS VIDEOS

PRODUÇÕES

PELA ARTE, MANIFESTANDO OS MISTÉRIOS EUCARÍSTICOS
Atualmente, contamos com um Departamento de comunicação Toca de Assis, que desenvolve produções e projetos voltados para a evangelização e anuncio do Reino Eucarístico e amor aos pobres abandonados de rua através das redes sociais, músicas, revistas e vídeos que são instrumentos usados tanto para o bem da Fraternidade, quanto como meio eficaz de levar às pessoas os mistérios eucarísticos.
"Neste mundo, os mass-media podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana, que impele à solidariedade e a um compromisso sério para uma vida mais digna. Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos."

Mensagem do santo padre Francisco para o XLVIII dia mundial das comunicações sociais «comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro» (domingo, 1 de junho de 2014]

Quer ler esta mensagem na integra? Acesse clicando aqui.

MÚSICAIS

  • FRANCISCO
    Francisco
    Contar uma história conhecida por todos de uma forma diferente. Esse foi o grande desafio que a Toca de Assis teve ao produzir o musical "Francisco", em 2007. Olhar a vida de São Francisco com outro olhar, buscando encontrar outras formas de contar sua história, sem perder aquele encantador toque dos contos franciscanos. Uma produção que envolveu mais de 100 pessoas (entre atores, bailarinos, músicos, cenógrafos e produção). Com inovações em efeitos, vale destacar a cena em que Francisco recebe os estigmas, caracterizada por uma chuva com água de verdade no palco.

    Com musicas que misturavam o português e o italiano, todo o instrumental e os vocais também foram feitos ao vivo, com uma interação ímpar nas cenas. O musical "Francisco", marca uma verdadeira inovação nas produções da Toca de Assis, com a junção de música, teatro, dança e efeitos. Vale a pena conferir esse que, por muitos, foi considerado o melhor musical produzido pela Toca de Assis.
  • PADRE PIO
    Padre Pio
    Musical apresentado por ocasião do 14º Tocão, que traz de forma dinâmica e criativa a vida e espiritualidade de um dos maiores santos do século XX. Pe. Pio, um santo que tanto marca a história da Toca de Assis. Foi um sacerdote capuchinho, estigmatizado em 1918. Dedicou sua vida ao confessionário. Travava lutas físicas com o demônio todos os dias, pela salvação das almas. O amor pela Igreja e o zelo pela liturgia são grandes marcas de um homem cercado por difamações e calúnias. Morreu no ano de 1968.